Com um terreno de 12.000 m², cercada por densa vegetação, a casa Baronesa foi desenhada para propor o máximo conforto, assim como total privacidade, específico a cada um de seus usuários em temporadas de sossego próximo à natureza. Pensando na família, o ambiente traduz sonho, segurança e tranquilidade em alto padrão, possibilitando uma interação entre a natureza, como um porto-seguro particular. O projeto arquitetônico seguiu um desenho cuja forma se assemelha a de um bumerangue. Para atender a solicitação do cliente por um imóvel térreo, criamos um platô, por cortes e aterros, formando assim a casa principal, que inclui SPA, uma elegante capela e a casa do caseiro.
Como particularidade de casa de campo, sua base é rústico chic e elegante. A estrutura mista, de concreto e metal, possibilitou ambientes amplos e com pé-direito duplo, cuja a presença de grandes caixilhos abre vãos, favorecendo a iluminação natural e ventilação cruzada. Grandes aberturas com vidro integram o visual com a natureza. Piso em travertino romano, madeira e ladrilho hidráulico compõe o cenário despojado. Cobertura com tesouras aparentes e iluminação indireta lavam as paredes em acabamento de terracota.
A solução arquitetônica da casa principal foi relacionada ao programa de necessidades do cliente que pedia duas alas distintas. No eixo central, ambientes integrados nas áreas sociais de cozinha gourmet, jantar e varanda, proporcionando um ambiente casual chic. E no eixo transversal, similar ao desenho de asas, se distribuem as quatro suítes de cada lado, interligadas à saleta íntima. Em outro bloco projetamos no alto da montanha, criamos claraboia e pérgulas com vidros que trazem luz natural para ambientes como o espaço gourmet, estar, garagem, um ambiente SPA dedicado ao relaxamento e capela. A área permite que as crianças saiam da piscina e caminhem tranquilamente pelos ambientes, uma casa para reunir a família e os amigos, para sonhar e comemorar em meio a natureza.
A obra foi finalizada, com paisagismo e decoração, em um ano e 10 meses.